O que são Chakras?

A palavra chakra vem do antigo sânscrito e significa "Roda de Luz". Ela se refere ao vórtice de energia giratório criado quando a energia magnética do núcleo liquefeito da Terra se eleva e encontra a energia elétrica que desce do Cosmos. Em outras palavras, eles agem como condutores filtrando a energia dos céus e da terra, para que estes possam se combinar. Essa roda, constituída de ambas as forças, impele nossa força vital.

 

Os chakras são a chave para a saúde física, estabilidade emocional e clareza mental. Trata-se de um vórtice de energia em movimento, que estimula vários órgãos endócrinos no corpo a secretarem hormônios no sistema sanguíneo. Os efeitos dos hormônios controlam nosso corpo, além de afetar nosso estado mental.

Tente imaginar os chakras como um "sistema de filtração". Ele purifica nossa energia a partir do plano físico bruto associado aos nossos instintos primitivos e à natureza animal básica, transformando-o no plano altamente refinado e espiritual que nos conecta à fonte da vida. Quando começamos a jornada pelos chakras, abrimos caminho para a cura, o desenvolvimento psicológico e para o crescimento espiritual futuro.

Diz-se que minerais e cristais contêm um chakra que conduz energia para dentro e para fora de sua substância; animais têm até três e humanos têm sete chakras principais e vinte e um menores - todos os pontos de acupuntura também agem como chakras.

Aqui, trabalhamos com os 7 principais, que são:

- Chakra Básico ou da Raiz - Muladhara

- Chakra Sacral - Svadhishthana

- Chakra do Plexo Solar - Manipura

- Chakra Cardíaco - Anahata

- Chakra Laríngeo - Vishuddha

- Chakra Frontal ou do Terceiro Olho - Ajna

- Chakra Coronário -  Sahasrara

 

Enquanto continuarmos a evoluir e a nos tornar mais sensíveis à energia, cultivaremos novos chakras para processar camadas energéticas mais aperfeiçoadas do ser.